Foto: EC Bahia / Divulgação
O Bahia dexvolta ao batente. A largada teve início na manhã deste sábado (06) na famosa Cidade Tricolor. Ainda sem Everton a contratação de peso do clube para a temporada, o meia passou por exames na última sexta-feira e desembarca em Salvador neste domingo.
Seguindo o protocolo, os jogadores do Bahia foram submetidos a exames cardiológicos e avaliações do Departamento de Performance e Saúde (Nutrição, Departamento Médico, Odontologia, Fisiologia e Fisioterapia). O clube não divulgou a relação dos atletas que se reapresentaram.
O Bahia teve as saídas de peças que apenas faziam parte da rotação de Rogério Ceni, sem peso na equipe principal. São os casos de Raul Gustavo, Lucas Mugni, Vinícius Mingotti e até Camilo Cándido, que foi titular em boa parte do segundo turno da Série A, mas terminou o ano no banco de reservas. Vitor Jacaré é outro que está perto de deixar o clube. Cobiçado pelo Palmeiras, o meia Cauly segue como grande esperança ao lado das novas contratações, para 2024.
Pré-temporada
A delegação do Bahia embarca para Manchester, onde vai realizar a pré-temporada, na madrugada desta terça-feira. O grupo fica na Inglaterra até o dia 21 de janeiro.
O Bahia vai utilizar as instalações do Manchester City, clube que também é gerido pelo City Football Group, durante a passagem pela Inglaterra. Serão onze dias de trabalho em solo europeu.
Com a pré-temporada na Inglaterra, o time principal do Bahia vai perder as duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano. O Tricolor vai entrar em campo com a equipe sub-20, treinada por Rogério Ferreira, nas partidas contra Jequié (17 de janeiro) e Atlético de Alagoinhas (21 de janeiro).
A estreia do time principal deve acontecer apenas na terceira rodada, dia 24 de janeiro, quando o Tricolor enfrenta o Jacobina. A partida ainda não tem estádio definido.